A Firma Casa, inaugurada em 1994, nasce da paixão que Sonia Diniz Bernardini sempre teve por design e arte. A loja abriga um misto de design gallery e showroom, com o que há de melhor em mobiliário e objetos de decoração assinados. Aliás, esse é o conceito por trás do nome Firma Casa: oferecer peças assinadas, valorizando o design. Marcas como as internacionais Zanotta, Edra, Tom Dixon, David Weeks, Lema, Magis, Lasvit e Hillsideout entre outras, integram o portfólio da Firma Casa.

Contudo, engana-se quem pensa que atrás das cerca de seis mil mudas de espada-de-são-jorge que ocupam a fachada da loja e fazem referência à cultura brasileira, existe apenas peças criadas por nomes internacionais.

Sonia, que carrega em seu DNA de empresária características como criatividade, inovação e ousadia, desde o início apoiou e valorizou muito o design nacional. Tanto que foi a primeira a apostar nos (hoje) conhecidos mundialmente Fernando e Humberto Campana. São eles, inclusive, que desenvolveram o conceito artístico do número 1487 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Assim, em seus mais de 500m², a Firma Casa mantém seu propósito de promover também o design brasileiro. Junto dos Irmãos Campana, Claudia Moreira Salles, Nada Se Leva, Leo Capote, Guto Índio da Costa, Jacqueline Terpins, PAX e Simone Coste, entre outros, completam a design gallery. Ou seria showroom multimarcas? Você escolhe!